O presidente Biden declarou que está oferecendo às autoridades locais e estaduais tudo que precisarem e que forneceu seu telefone pessoal para que o contatem se surgirem problemas. Durante seu pronunciamento, ele e também condenou quem espalha desinformação sobre as operações de resgate e assistência do governo e reforçou que isso só atrapalha quem mais precisa de ajuda.
“Alegações de que há confisco de propriedades privadas, que o dinheiro direcionado para essa crise está sendo desviado para imigrantes sem documentos e que as vítimas do furacão receberão apenas $750 em assistência são “simplesmente falsas”
“Isso tem que parar. Em momentos como este não há estados vermelhos ou azuis. Há um único Estados Unidos da América onde vizinhos ajudam vizinhos, voluntários e socorristas arriscam tudo – incluindo suas próprias vidas – para ajudar seus compatriotas americanos, declarou.
Durante coletiva de imprensa na Casa Branca, a administradora da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, Deana Criswell, garantiu que a agência está preparada para apoiar todos os estados afetados pelo furacão. As autoridades oficiais alertam que a tempestade provocará um aumento de 10 a 15 pés nas marés e que o fenômeno se estenderá de Tampa Bay até as áreas de Fort Myers e Naples. As informações são da CBS News.