A cidade de Belo Horizonte (MG) terá voos diretos para Miami, Boston e New York em 2021, anunciou o governador mineiro, Romeu Zema, na semana passada. Os voos sairão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), e serão operados pela Eastern Airlines.
A companhia aérea americana vem adotando uma estratégia agressiva de expansão para América Latina, e já opera em Buenos Aires (Argentina), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) e Assunção (Paraguai).
“Essa será a primeira vez que a companhia aérea norte-americana fará voos regulares ao Brasil. Belo Horizonte também é a primeira cidade brasileira contemplada pela empresa. Minas avança!”, informou o governador Zema pelo Twitter no sábado (12). O começo das operações da Eastern em Confins está previsto para março de 2021.
Cerca de 22 milhões de passageiros circulam por ano em Confins. O principal aeroporto de Minas detém o recorde de recebimento de voos fretados pelo governo americano com brasileiros removidos dos Estados Unidos. Em um ano, foram mais de 20 voos, levando mais de mil deportados.