Brasil Estados Unidos Geral

Belo Horizonte terá voos diretos para Miami, Boston e New York em 2021

Rota será operada pela aérea americana Eastern Airlines

Estacionamentos fora dos aeroportos são alternativas para quem irá viajar neste final de ano
Principal aeroporto de Minas Gerais, o Internacional Tancredo Neves (Confins) movimenta cerca de 22 milhões de passageiros por ano (Foto: Governo do Estado de Minas Gerais)

A cidade de Belo Horizonte (MG) terá voos diretos para Miami, Boston e New York em 2021, anunciou o governador mineiro, Romeu Zema, na semana passada. Os voos sairão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), e serão operados pela Eastern Airlines.

A companhia aérea americana vem adotando uma estratégia agressiva de expansão para América Latina, e já opera em Buenos Aires (Argentina), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) e Assunção (Paraguai).

“Essa será a primeira vez que a companhia aérea norte-americana fará voos regulares ao Brasil. Belo Horizonte também é a primeira cidade brasileira contemplada pela empresa. Minas avança!”, informou o governador Zema pelo Twitter no sábado (12). O começo das operações da Eastern em Confins está previsto para março de 2021.

Cerca de 22 milhões de passageiros circulam por ano em Confins. O principal aeroporto de Minas detém o recorde de recebimento de voos fretados pelo governo americano com brasileiros removidos dos Estados Unidos. Em um ano, foram mais de 20 voos, levando mais de mil deportados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo