Histórico

Beckham vai investir em futebol em Miami

Craque quer mostrar suas habilidades também como ‘cartola’

Beckham vai investir em futebol em Miami
David Beckham está trocando os gramados pelo escritório de executivo

Da Redação com AP – Com sua carreira de jogador de futebol encerrada, o ex-capitão da seleção inglesa David Beckham aceitou um novo desafio: estar à frente de uma equipe de futebol em Miami que disputará a Major League Soccer.

Beckham agora decidiu pelo sul da Flórida e pagará uma taxa promocional de $25 milhões para começar a expansão da MLS em Miami, conforme comentou uma pessoa que conhece os bastidores da negociação.

Atualmente há 19 times na MLS, e o comissário da liga Don Garber espera expandi-la para 24 equipes até a temporada de 2020. O 20º time já começa a jogar em 2015 depois do Manchester City, da Premier League, e seu parceiro, New York Yankees, terem pago $100 milhões por uma taxa de expansão para lançar o New York City FC.

A MLS ainda tem de dar a Beckham a autorização para ratificar Miami como o local da franquia.

Beckham está procurando levantar milhões de dólares de investimento para bancar os custos de instalação, inclusive montar o elenco de jogadores e comissão técnica e construir um estádio, embora a franquia pode inicialmente jogar num local já existente.

Em junho, Beckham percorreu os estádios do Sun Life e da Florida International University e reuniu-se com Carlos Gimenez, o prefeito do condado de Miami-Dade.

Diretores da universidade entregaram uma apresentação para Beckham e Marcelo Claure, presidente e CEO da Brightstar Corp. e membro do FIU Board of Trustees, explicando a escolha de uma equipe profissional em Miami.

Miami já teve um time da Major League Soccer anteriormente. O Miami Fusion realizou jogos em Fort Lauderdale de 1998 a 2001, antes de fechar as portas por causa da falta de público.

Beckham espera que sua aura de estrela faça com que um time de soccer dê certo aqui no sul da Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo