A defesa, como já havia anunciado especialistas em basquetebol, continua sendo o ponto fraco do Miami Heat nessa nova temporada. Depois de ganhar, apertado, nos seis primeiros jogos, o atual campeão da NBA perdeu na terça-feira (4) para o Washington Wizards 105×101.
O problema teria sido no início do jogo. Os primeiros lances dos jogadores em quadra foram considerados “letárgicos” pelos comentaristas. No entanto o treinador do grupo Erik Spoelstra, defendeu seus jogadores. “Pelo que eles fizeram em quadra, eles mereciam ter ganhado o jogo, independente se algumas jogadas foram fora ou não”, comentou ele, acrescentando que o time “aprendeu a lição” depois desse jogo.
A surpresa foi ainda maior para o adversário. O Wizards vem de um temporada fraca, perdeu todas as partidas esse ano e, mesmo com estádio cheio de torcedores do Heat, os meninos de Washington lideraram e até mantiveram vantagem de 12 pontos na segunda metade do jogo.
O Heat tentou resolver seus problemas na segunda metade, mas não foi suficiente. Em outras ocasiões o time foi salvo no último minuto por jogadas que valiam até 11 pontos. O jogador mais cobrado do grupo, James LeBron tentou amenizar a situação. “Isso não é uma lição para nós. A gente apenas perdeu, só isso!”, disse ele que completou afirmando que o time tem visto e vivido de tudo no mundo do basquete e eles ainda estariam se entrozando para a atual temporada.