Uma criança de três anos estava entre os 15 imigrantes haitianos detidos pela guarda costeira de Palm Beach na madrugada deste domingo (15), em uma praia do condado.
Segundo o porta-voz do Palm Beach Sheriff’s Office (PBSO), Michael Ogrodnick, o barco em que o grupo estava virou a poucos metros da praia entre South Ocean Boulevard e Southern Boulevard e eles teriam conseguido nadar em segurança até a areia.
Eles foram detidos pela polícia e entregues ao U.S. Customs and Border Protection (CBP). Até esta segunda-feira o barco em que o grupo estava ainda se encontrava na praia. Segundo Ogrodnick, não está claro se o capitão que conduziu os imigrantes é haitiano ou das Bahamas.
“Trabalhamos com a PBSO, que colocou o drone no ar junto com sua unidade K-9 e a Border Patrol. Prestamos assistência e fomos capazes de colocar todos os 15 sob custódia”, disse o porta-voz.
Ele informou, ainda, que a polícia recebeu uma ligação de uma pessoa não identificada cerca de 4 a.m. informando sobre o desembarque do grupo.