Histórico

Bancos dos EUA recebem cartas com ameaças e pó branco

FBI já investiga caso, já que ameaças por cartas anônimas configura crime federal

Não bastasse a crise financeira que ameaça toda e qualquer instituição financeira do país, os bancos americanos agora têm outro problema com o que se preocupar: pelo menos 30 cartas contendo ameaças e um pó branco foram enviadas nos últimos dias para diversas agências e escritórios bancários em várias partes dos Estados Unidos, segundo as autoridades. Até agora testes de laboratório não detectaram nenhuma substância venenosa. As cartas começaram a chegar na segunda-feira, dia 20 de outubro. Segundo a polícia, as cartas pareciam ter sido enviadas pelas mesmas pessoas, mas os textos e o conteúdo de cada carta não foram divulgados.

Alguns funcionários dos bancos chegaram a ser examinados por precaução, mas não houve feridos. O FBI já foi acionado para investigar o caso. “Estas cartas ameaçadoras contêm uma substância em pó. Neste momento, testes com o pó deram resultado negativo e mais testes serão realizados”, afirmou a polícia federal americana em comunicado. O FBI afirmou que enviar cartas com ameaças – mesmo que falsas – é um crime federal. Os Correios dos Estados Unidos também prometeram investigar o caso.

As cartas teriam sido enviadas para agências de bancos privados nas cidades de Atlanta, Chicago, Columbus, Dallas, Denver, Newark, New York, Oklahoma City e Washington. Os bancos americanos têm sido alvos de críticas de diversas partes da sociedade americana, que os acusam de práticas irresponsáveis que estariam causando a atual crise nos mercados financeiros globais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version