Brasil

Banco do Brasil encerra conta de Jair Bolsonaro nos Estados Unidos

Bolsonaro abriu a conta em dezembro, no BB Americas, braço do Banco do Brasil nos Estados Unidos; nela, havia $135 mil que foram transferidos para o Brasil

O Banco do Brasil anunciou que encerrou, por questão de compliance, uma conta que do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, mantinha nos Estados Unidos. Revelado pelo site Metrópoles, o banco informou possuir “protocolos rígidos de acompanhamento das movimentações financeiras de seus clientes”. E disse “respeitar integralmente a legislação e a regulamentação bancária em todos os países em que atua”.

Bolsonaro abriu a conta em dezembro, no BB Americas, braço do Banco do Brasil nos Estados Unidos. Nela, havia $135 mil, que foram convertidos para reais e transferidos para outra conta do ex-presidente no Brasil. Na quinta-feira (20), ao comentar o episódio, o filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro, disse que também teve uma conta encerrada. “A minha também! Sem aviso, explicações e questionamentos solenemente ignorados! Vai ver é coincidência cotidiana!”, escreveu o vereador carioca no Twitter.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo