Boa notícia para os turistas e também para o grande número de mineiros que vive no Sul da Flórida. A Azul Linhas Aéreas anunciou voos diretos, três vezes por semana, entre Belo Horizonte (Aeroporto de Confins) e Fort Lauderdale (FL).
Os voos começam a operar no dia 16 de dezembro, mas as passagens já começaram a ser vendidas nesta segunda-feira (26) no site da companhia.
O voo vai decolar do aeroporto de Confins às segundas, quartas e sextas-feiras, às 1:30pm, aterrissando na cidade da Flórida às 8pm. O retorno de Fort Lauderdale é às 10pm, com chegada à capital mineira às 8h30.
Fort Lauderdale será o segundo nos Estados Unidos servido pela Azul na capital mineira. Atualmente, a companhia opera voos de Belo Horizonte para Orlando. Quando em operação, o novo mercado BH-Fort Lauderdale ampliará a oferta de frequências da empresa entre Minas e EUA para seis operações semanais. As aeronaves modelo Airbus A330, com capacidade para até 298 clientes, serão responsáveis por cumprir a rota.
Com o novo voo, Belo Horizonte, o segundo maior centro de conexões (hub) da Azul no país, passará a ter, em média, 94 ligações diárias para 38 destinos, sendo três deles internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Buenos Aires, na Argentina. O presidente da Azul, John Rodgerson, destaca a oferta recorde de voos e assentos da capital mineira para o exterior e reforça a relevância de Belo Horizonte para a companhia, tanto no cenário doméstico quanto no internacional.
“Esse anúncio é um novo marco na história da empresa e do aeroporto. Belo Horizonte, hoje, é a segunda cidade do país que mais recebe voos da Azul. Conectamos os mineiros e toda região a mais de cem destinos que operamos. Graças a força dessa conectividade doméstica, lançamos esse novo destino internacional, ampliando as possibilidades de viagem para os mineiros e todos os Clientes da Azul que voam – e passarão a voar – para cá para chegar aos Estados Unidos. Estamos muito felizes em anunciar essa nova operação, que conta com a parceria de sempre do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e do Governo do Estado”, ressalta Rodgerson.