Local

Avó é indiciada após dois netos morrerem sob seus cuidados na Flórida

Em menos de um ano, duas crianças morreram por possível negligência da avó; a neta de sete meses foi esquecida dentro do carro quente, enquanto o neto de 16 meses morreu afogado enquanto a avó dormia

Tracey Nix vai responder por homícidio qualificado na Flórida. Foto: WFTW Tampa Bay

Duas crianças pequenas morreram, em menos de um ano, enquanto eram cuidadas pela avó, disse a polícia do condado de Hardee, na Flórida.

Tracey Nix, 65, ex-diretora de escola, teria dito à polícia que “simplesmente esqueceu” que Uriel Schock, de sete meses, estava em seu carro, do lado de fora de sua casa, em um dia de 90 graus, enquanto ela praticava piano. O caso, ocorrido em novembro de 2022 e divulgado essa semana, acontece menos de um ano depois que o irmão mais velho da menina, Ezra, de 16 meses, se afogou em um lago enquanto Nix dormia.

O advogado de Nix, indiciada por homicídio qualificado pela morte de Uriel, disse à Fox 13 Tampa Bay que a morte da criança no carro quente foi “obviamente um acidente” e disse que avó está “totalmente devastada”. William Fletcher teme que a repercussão em torno de ambos os casos dificulte a obtenção de um julgamento justo para sua cliente. “Todo mundo está apenas vendo esta narrativa: ‘ela é responsável’, e estou aqui para dizer, o máximo que posso eticamente, que não é verdade”, disse.

Em 22 de dezembro de 2021, o marido de Nix saiu por cerca de uma hora, deixando a avó com o neto Ezra. Durante esse tempo, Nix adormeceu e, segundo o relatório da polícia, o menino abriu a porta sozinho, saiu de casa e se afogou em um lago perto da residência da família, no condado de Hardee.

Na época, a polícia tentou abrir uma acusação de negligência infantil contra Nix, mas o Ministério Público se recusou a apresentar queixa por causa de “evidências insuficientes”.

A mãe das crianças, Kaila Nix-Schock, disse que não sabia que a polícia havia tentado apresentar acusações pela morte de Ezra até que a acusação de homicídio culposo agravado foi registrada após a morte de Uriel, informou a agência.

“Se eu for objetiva, ela precisa ir para a prisão”, disse Kaila em entrevista ao ABC Action News. “Como filha dela, me mata dizer isso. Como mãe deles, eu exijo. Vou lutar por eles.”

“Quando cheguei em casa para buscar minha filhinha, haviam ambulâncias e pensei ‘O que está acontecendo?'”, disse o pai de Uriel, Drew Schock, à Fox 13 Tampa Bay. “Parecia um flashback, porque com Ezra foi exatamente a mesma cena.”

Se condenada, Nix pode pegar entre 12 e 30 anos de prisão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo