Brasil

Avião bate na traseira de outro durante manobra no aeroporto de Congonhas

Latam informou que todos desembarcaram em segurança e que está colaborando com as investigações

Aeronave ficou amassada com a colisão e passageiros precisaram ser realocados em outros voos da companhia (Foto: Reprodução)
Aeronave ficou amassada com a colisão e passageiros precisaram ser realocados em outros voos da companhia (Foto: Reprodução)

Dois aviões da Latam colidiram enquanto se movimentavam no pátio do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na manhã desta terça, 3. A asa de uma das aeronaves atingiu a traseira da outra.  O comandante do voo Latam 2004 informou aos passageiros sobre o incidente e que teriam que trocar de aeronave.  Ninguém se feriu.

A companhia aérea confirmou o incidente e afirmou que ele não colocou em risco nenhum dos passageiros e tripulantes de ambos os aviões, e que todos foram desembarcados em segurança. Reforçou ainda que que lamenta os transtornos e que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.  Os clientes foram reacomodados em outros voos da própria Latam.

As aeronaves foram encaminhadas para inspeções de manutenção e todos os clientes reacomodados em voos da companhia. A empresa colabora com os investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para esclarecer a colisão.  

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version