Autoridades do condado de Miami-Dade informaram esta semana que vão aumentar a fiscalização e monitorar estudantes que devem lotar as praias do condado neste fim de semana. A ação acontece em resposta a ‘toneladas’ de lixo deixadas na semana passada por jovens em recesso de Spring Break.
“Eu chorei quando vi aquela quantidade de lixo na praia”, disse a voluntária Maria Algarra, da ONG Clean This Beach Up. “Ver o lixo na areia e os jovens saindo sem qualquer remorso cortou meu coração”, disse.
Voluntários e funcionários da cidade retiraram centenas de sacos de lixo do local.
O prefeito de Miami Beach, Dan Gelber, disse que é muito difícil coibir “pessoas mal-educadas” de jogarem lixo na praia. “Em mais de sete milhas de praias, é complicado impedir essas pessoas de jogar lixo na areai. Nossa única opção é limpar a sujeira depois”, reclamou o prefeito.
Gelber convidou representantes das escolas do condado de Miami-Dade para que seja feito um trabalho educativo entre os alunos. “Eles têm que ser mais educados, essa praia é de todos. Espero que pais e educadores ensinem bons modos a essas crianças”. (Com informações do Local10 News)