Imigração

Autoridades de Imigração dos EUA prendem “coiotes” na Flórida

Cinco pessoas são presas na Flórida por tráfico de 20 imigrantes

Uma operação de combate ao tráfico humano, deflagrada pelas autoridades de imigração dos Estados Unidos, prendeu na segunda-feira (19) cinco indivíduos da Flórida. Os suspeitos foram identificados como Humberto Tamayo, 48 anos, Omar Livan Ripoll Perez, 28 anos, e Dianelys Perez Escourido, 44 anos, moradores de Miami; Joel Gil Egued, 48 anos, de Cape Coral; e Victor Victor Febales Gualpa, 38 anos, de West Palm Beach. Cada um enfrenta 20 acusações relacionadas ao tráfico humano.

A prisão foi decorrência de uma operação coordenada pelo U.S. Border Patrol e pelo U.S. Customs and Border Protection Office of Air and Marine, que interceptaram e detiveram os suspeitos em Florida City, Flórida. A investigação revelou que 20 imigrantes — incluindo 10 equatorianos do sexo masculino, três equatorianas, cinco chinesas e dois chineses — haviam desembarcado de um barco na County Road 905, em Key Largo, no domingo (15).

A decisão federal de não processar o caso levou o xerife do condado de Monroe, Rick Ramsay, a agir. Ramsay afirmou que, diante da falta de ação federal, o escritório do xerife e o procurador estadual decidiram prosseguir com acusações estaduais. “O escritório do xerife e o escritório do procurador estadual não toleram comportamentos criminosos e sempre trabalharão para responsabilizar os envolvidos”, destacou Ramsay.

O Departamento de Polícia de Florida City também esteve envolvido na operação, oferecendo suporte essencial. A rápida resposta das autoridades locais ressalta a colaboração entre as diferentes esferas do sistema de justiça para enfrentar crimes graves como o tráfico humano.

“Essa operação evidencia a persistência das autoridades locais em assegurar a justiça, mesmo diante de desafios federais, e reforça o compromisso contínuo com a luta contra o tráfico de pessoas”, completou Ramsay.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version