Autoridades do Alabama alertas que estudantes em Tuscaloosa criaram um jogo para disputar quem pega o novo coronavírus primeiro.
Segundo a conselheira municipal Sonya McKinstry, em entrevista à ABC NEWS, os jovens estão organizando festas denominadas “Covid parties” e convidando, propositalmente, pessoas infectadas.
“Eles colocam dinheiro em um pote e interagem com pessoas que têm o vírus. Quem for infectado primeiro, ganha o dinheiro. Achamos que isso era um boato, a princípio. Fizemos algumas pesquisas. Não apenas em consultórios médicos, mas o Estado também afirmou que tinha recebido a mesma informação” disse a conselheira.
O chefe dos bombeiros de Tuscaloosa, Randy Smith, relatou que várias festas desse tipo foram realizadas na cidade e na região nas últimas semanas.
Ao ser perguntado qual medida o governo local adotou para reprimir o comportamento dos jovens, considerando que estão desrespeitando as diretrizes de saúde pública para a pandemia, Randy respondeu:
“Estamos tentando acabar com todas as festas que chegam ao nosso conhecimento”.
De acordo com o Departamento de Saúde Pública do Alabama, mais de 850 novos casos foram notificados no estado nesta semana, 44 pessoas foram hospitalizadas e mais de 20 pessoas morreram. No total, 38.400 pessoas foram contaminadas no Estado desde o início da pandemia e 947 morreram. (Com informações da ABC News)