Brasil

Ator Jeff Machado é encontrado morto com requintes de crueldade no Rio; polícia suspeita de amigo

Desaparecido desde janeiro, corpo do ator foi achado dentro de um baú concretado nos fundos de um terreno, na zona oeste do Rio de Janeiro

O ator Jeff Machado foi encontrado morto no Rio de Janeiro. Foto: Record TV

Desaparecido desde janeiro, o ator Jeff Machado, de 44 anos, foi encontrado na segunda-feira (22), morto e enterrado em um baú sob dois metros de concreto, no quintal de uma casa na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele ficou conhecido por interpretar um soldado filisteu na novela Reis, exibida desde março de 2022 pela Record TV.

Investigadores da Delegacia de Descoberta de Paradeiros descobriram há cerca de 15 dias que Machado estava morto, após terem conseguido a quebra do sigilo telefônico de um suspeito no caso. Na segunda-feira, o corpo do ator foi finalmente encontrado, em estado avançado de decomposição, com os braços amarrados acima da cabeça e ferimentos no pescoço.

Segundo apurou o jornal O Globo, há cerca de quatro anos, o ator apresentou para uma amiga de infância, a esteticista Cintia Helsendeger, um novo colega. Segundo ela, Machado o apresentou como “produtor” e pessoa que o “ajudaria a crescer na vida”. Em pouco tempo, ele já frequentava a casa do artista e, aos poucos, “tomou conta da rotina do ator”, revelou a amiga.

Cintia contou que ele era visto constantemente na casa de três andares de Machado, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, onde o ator morava com oito cachorros. Já o “novo amigo” morava em Campo Grande, também na Zona Oeste, mesmo bairro em que a polícia localizou o corpo do ator. Para a Polícia Civil, ele é o principal suspeito de matar a vítima.

Segundo os investigadores, o corpo estava em posição fetal e em estado de decomposição. Apesar disso, foi possível fazer o reconhecimento do ator por meio de suas impressões digitais. A investigação segue em andamento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo