Esportes

Atlético-MG segura empate em 0 a 0 e confirma vaga na final da Libertadores

O time mineiro soube segurar a pressão do River Plate no estádio Monumental de Núñez e voltou para Belo Horizonte classificado para a final da principal competição continental

O goleiro Everson foi o grande destaque do Alvinegro das Alterosas e ganhou o prêmio de melhor em campo concedido pela Conmebol (Foto: Pedro Souza/Galo)
O goleiro Everson foi o grande destaque do Alvinegro das Alterosas e ganhou o prêmio de melhor em campo concedido pela Conmebol (Foto: Pedro Souza/Galo)

Após 11 anos do título, o Atlético-MG volta a disputar a taça da competição continental. O Galo praticou um jogo de extrema inteligência e aplicação defensiva para empatar em 0 a 0 com o River Plate e eliminar os argentinos após a grande vitória de 3 a 0 na Arena MRV.

O nome da noite desta terça-feira (29/10) no estádio Monumental de Núñez foi o goleiro Everson, com pelo menos três grandes defesas no segundo tempo. Apesar da grande pressão do River Plate, o Galo teve duas das melhores chances do jogo, inclusive, carimbando o travessão do adversário em lindo chute de Gustavo Scarpa.

O Atlético-MG, agora, aguarda o vencedor o duelo Peñarol x Botafogo (nesta quarta, no Uruguai) para saber quem será o adversário da grande decisão. A vantagem do clube carioca é quase insuperável, pois bateu o time uruguaio por 5 a 0 no Estádio Nilton Santos e deve ser o adversário do Galo, no dia 30 de novembro (sábado).

Antes disso, porém, o Atlético-MG tem outra decisão no domingo (3), quando enfrenta o Flamengo no Maracanã, na partida de ida das finais da Copa do Brasil. Ou seja, o Galo pode ser campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América no mesmo ano. O Botafogo também pode faturar dois títulos na mesma temporada, pois deve fazer a final da Libertadores e lidera o Brasileirão.

Já o Botafogo, provável adversário do clube mineiro, garantirá mais um brasileiro no Super Mundial de Clubes, programado para os meses de junho e julho de 2025 nos Estados Unidos. Com isto, o Brasil fará a quinta final consecutiva reunindo clubes brasileiros: 2020 – Palmeiras x Santos, Palmeiras campeão; 2021 – Palmeiras x Flamengo, Palmeiras campeão; 2022 – Flamengo x Athletico Paranaense, Flamengo campeão.

E o Rubro-Negro carioca ainda conquistou o título em 2019, batendo o River Plate na final. Por fim, no ano passado, outro clube carioca derrotou um time de Buenos Aires na final, quando o Fluminense ganhou do Boca Juniors por 2 a 1, na final realizada no Maracanã. Deste modo, o Brasil será o país com o maior número de representantes no Mundial de Clubes promovido pela FIFA: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Atlético-MG  ou Botafogo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version