Esportes

Atlanta surpreende o Inter Miami no final para forçar o decisivo Jogo 3

O pior time da temporada na MLS derrotou a equipe com melhor aproveitamento e a decisão ficou para o próximo sábado em Fort Lauderdale

O Atlanta United FC terminou a temporada regular 34 pontos atrás do estrelado Inter Miami CF, time de Lionel Messi. Agora, os Five Stripes têm a chance de conseguir uma virada impressionante contra o melhor time da Major League Soccer. O vencedor do Jogo 3 avançará para as semifinais da conferência, enfrentando a equipe que sair da série Orlando-Charlotte. Essas equipes também estão empatadas em 1 a 1.

Xande Silva (foto) marcou um gol faltando cerca de um minuto para o fim dos acréscimos, logo após um gol de Messi ter sido anulado por impedimento, dando ao United, nono colocado, uma vitória por 2 a 1 sobre o Miami na noite de sábado (2), empatando a série de melhor de três da primeira rodada dos playoffs da MLS em um jogo cada.

“Temos sido os chamados azarões todas as semanas”, disse Derrick Williams, que marcou o primeiro gol do Atlanta.

O United precisou vencer o Montreal nos pênaltis para ter uma chance contra o vencedor do Supporters’ Shield, que estabeleceu um recorde na temporada regular da MLS com 74 pontos.

O United terminou com apenas 40 pontos – o menor número de pontos entre todos os times da fase de playoffs – e só conseguiu sua vaga na pós-temporada no último dia da temporada regular.

Nada disso importou quando Silva acertou um chute de pé direito no canto superior esquerdo para vencer o goleiro Drake Callender aos 94 minutos.

O jogador do Atlanta comemorou arrancando a camisa e dançando em frente ao setor da torcida no Estádio Mercedes-Benz, enquanto o público anunciado de 68.455 pessoas aplaudia.

Messi teve várias boas chances de gol, mas só encontrou o fundo da rede com a bandeira levantada por impedimento. O Atlanta United saiu na direção oposta para o gol da vitória de Silva.

No entanto, o técnico do Miami, Gerardo “Tata” Martino, insistiu que estava feliz com o desempenho da equipe, apesar do resultado.

“Estou muito satisfeito com o que eles fizeram, embora estejamos muito frustrados com o resultado final e temos que tentar vencer o terceiro jogo”, disse ele aos repórteres em uma coletiva de imprensa.

O United se recuperou de um 1 a 0 contra no intervalo, resultado de um grande erro do goleiro Brad Guzan, para forçar um jogo decisivo no próximo sábado (9) à noite no sul da Flórida.

O erro de Guzan deu ao Miami o primeiro gol aos 40 minutos. Depois de receber facilmente um cruzamento na área, Guzan foi chutar a bola para longe, mas tropeçou e perdeu o controle com Federico Redondo, do Miami, correndo ao seu lado. Redondo mandou a bola livre para David Martínez, que a passou casualmente por quatro defensores do United e entrou no gol sem proteção, enquanto Guzan olhava impotente.

No entanto, o gol do português Xande Silva garantiu garantiu a vitória.

O Miami venceu o jogo de abertura da série por 2 a 1 em casa.

Martino disse que está confiante de que sua equipe pode lidar com a pressão de um Jogo 3 decisivo. “Há muita hierarquia na equipe, com muitos jogadores que já passaram por situações muito mais difíceis do que essa, e também temos uma maneira de jogar que nunca mudou”, disse ele.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo