O atirador que matou três pessoas em um supermercado Walmart nos arredores de Denver, na quarta-feira (1), foi preso na quinta-feira (2). Segundo a polícia de Thornton, o suspeito foi identificado como Scott Ostrem, de 47 anos, e foi localizado por meio das gravações das câmeras de segurança da loja.
Segundo testemunhas, o homem invadiu o supermercado no subúrbio de Thorton no início da noite de quarta e atirou “com indiferença” contra os clientes. Dois homens morreram no local. Uma mulher chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.
A polícia passou a noite toda procurando por Ostrem, que foi identificado por meio dos vídeos capturados pelas câmeras de segurança da loja. Ele foi localizado por volta das 8h da manhã do horário local a menos de 16 quilômetros do Walmart que foi atacado.
Segundo a emissora Fox News, a polícia recebeu informações anônimas sobre um complexo de apartamentos que Ostrem frequentava. Durante a patrulha no local, os oficiais localizaram o carro do atirador passando por uma rua próxima e o capturaram sem nenhum tipo de confronto.
As autoridades ainda estão investigando as motivações de Ostrem para cometer o crime. Até o momento, segundo indicou o porta-voz da polícia, Victor Avila, o incidente parece ter sido um ato isolado, sem qualquer indício de terrorismo.