Forças policiais de diversas partes do Maine estão em busca do suspeito de atirar e matar, aleatoriamente, pelo menos 18 pessoas no início da noite de quarta-feira (25). Outras 13 pessoas estão sendo tratadas em hospitais com ferimentos. Os tiroteios em massa aconteceram na cidade de Lewiston.
Por volta de 6:56 pm, o atirador entrou em uma pista de boliche na Mollison Way e matou diversas pessoas, em seguida, foi para um bar na Lincoln Streen e matou mais. A polícia divulgou o nome Robert Card, de 40 anos como pessoa de interesse no caso. Ele faz parte da reserva de militares do Exército Americano e teria problemas mentais.
O suspeito fugiu em seguida ao tiroteio e está sendo procurado. As autoridades pediram para que as pessoas permaneçam em casa, com as portas fechadas, até que ele seja apreendido.
“Todas as escolas da cidade estarão fechadas nesta quinta-feira e reforçamos o pedido para ninguém sair de casa. Temos mais de 100 policiais e investigadores trabalhando para localizá-lo”, disse o xerife local.
A organização Gun Violence Archive já classificou o tiroteio em massa no Maine como o mais mortal deste ano.
*Matéria atualizada às 11:35 am EST.