A Aston Martin contratou o piloto brasileiro Felipe Drugovich. Em anúncio realizado na manhã da segunda-feira (12), o time britânico confirmou que ele fará parte do recém-inaugurado programa de desenvolvimento da equipe. E a escuderia já projetou a estreia do paranaense para o treino livre 1 do GP de Abu Dhabi, que acontece no dia 18 de novembro.
Felipe, de 22 anos, também guiará a Aston Martin no teste de jovens pilotos de Abu Dhabi, que acontece na semana posterior ao encerramento da temporada da Fórmula 1. A equipe também confirmou que em 2023 o piloto passará por um programa de testes extenso com o carro de 2021, além de participar de alguns finais de semana de corrida como reserva do time.
“Ter me tornado membro do Programa de Desenvolvimento de Pilotos de Fórmula 1 da Aston Martin é uma oportunidade fantástica para mim — e isso só soma no que já foi uma temporada 2022 extremamente agradável e bem sucedida”, disse Drugovich.
“Vencer a Fórmula 2 é considerado há muito tempo o melhor ponto de partida para uma carreira na Fórmula 1, e ver o meu papel na Aston Martin me dá todas as ferramentas para esse crucial próximo passo”, finalizou.