Histórico

As celebridades do boxe

Irmãos ucranianos se recusam a se enfrentar nos ringues

Ainda não será desta vez que os irmãos Klitschko, Vitali e Wladimir, vão se enfrentar num ringue. Os dois boxeadores ucranianos são campeões mundiais dos pesos pesados, em categorias diferentes, e o natural seria que agendassem uma luta pela unificação dos títulos. No entanto, no que depender da mãe dos atletas, isso jamais acontecerá, nem por todo o dinheiro do mundo.

No último fim de semana, Vitali derrotou o nigeriano Samuel Peter e reconquistou o cinturão do Conselho Mundial de Boxe. Já Wladimir, o caçula, é o melhor da Federação Internacional e da Organização Mundial de Boxe. Os organizadores das lutas de boxe já esperavam por esta situação e sonhavam com o apelo de marketing que um confronto entre irmãos poderia gerar na mídia. Mas… “Era o meu sonho ser campeão mundial ao mesmo tempo de Wladimir e eu consegui. Mas nunca farei uma luta contra ele,” disse o primogênito Vitali. “Nós amamos muito nossa mãe para fazer algo desse tipo. Por que partiríamos seu coração?”, acrescentou.

A mãe, Nadezhda Ulyanovna, sempre teve muita importância nas carreiras dos ‘meninos’, inclusive com relação à imagem que eles têm fora dos ringues. Celebridades do esporte, os irmãos são representantes do país na Unesco, possuem a própria grife de roupas, patrocinada pela marca Hugo Boss, e já participaram de filmes em Hollywood. Outro detalhes: eles falam fluentemente quatro idiomas – alemão, inglês, ucraniano e russo – e cada um tem o seu título de ‘doutor’, já que ambos conseguiram o PhD em Ciências do Esporte.

Vitali e Wladimir nasceram na antiga União Soviética e se naturalizaram ucranianos, que tem um forte tradição no esporte. Os dois agora têm um só objetivo, que é tirar o título de campeão dos pesos pesados da Associação Mundial de Boxe das mãos do gigante russo Nikolay Valuev – qualquer um dos dois. Uma coisa, porém, é certa: os pesos pesados não devem ter um campeão unificado por um bom tempo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version