Histórico

Artistas brasileiros lançam seus CDs na Flórida

Kleber Oliveira e a dupla Nádia Soares e Tony Araújo vão divulgar seus trabalhos junto à comunidade

A comunidade brasileira no sul da Flórida pode se preparar para uma série de shows nas próximas semanas. Isso porque dois novos CDs de artistas da nossa terra serão lançados aqui na região: Kleber Oliveira e a dupla Nádia Soares e Tony Araújo já estão preparando as apresentações dos novos trabalhos, que se assemelham na variedade de ritmos e estilos que eles trazem.

‘Rebelde Sonhador’ é o primeiro CD do pernambucano Kleber de Oliveira e mostra a riqueza do folclore e dos gêneros musicais marcantes daquele estado. Por isso, o frevo, o maracatu, o baião e a ciranda compõem as faixas deste trabalho, que recebeu ainda uma roupagem nova de sons e harmonias. Além disso, Kleber contou com o auxílio luxuoso de alguns parceiros de longa data, como Irah Caldeira e Silvério Pessoa, artistas de renome internacional.

O CD foi gravado no Brasil.

Fiz questão de produzir o material no Recife para sentir a energia e a cultura na flor da pele. Afinal, trata-se de um trabalho de pesquisa”, conta o músico, que misturou o batuque forte das alfaias (bombos específicos do maracatu) com acordes de guitarras e violinos. O povo de Pernambuco já conhece as canções de ‘Rebelde Sonhador’, pois o CD foi lançado inicialmente por lá e as rádios já estão tocando algumas faixas.

Kleber quer divulgar agora o trabalho em Miami e em Broward e, para isso, está programando shows em teatros da região. Os projetos para o futuro são ainda mais ousados.

Quero conquistar a Europa, onde grandes músicos e amigos do Recife estão fazendo sucesso com o mesmo estilo. Tenho certeza que também terei boa aceitação, pois a música brasileira merece ser divulgada”, diz o pernambucano.

Nádia Soares e Tony Araújo também são conhecidos junto aos brasileiros pela variedade de seus shows. A dupla apresenta, com a mesma competência, números de axé, pagode, sertanejo, MPB, forró, brega e muito mais, numa variedade que conquistou um público fiel na Flórida. No primeiro CD da dupla, ‘Taste of Brazil’, que está em fase final de produção, a voz de Nádia e os instrumentos de Tony refletem essa diversidade.

Portanto, o ouvinte vai perceber que ‘Águas de Março’, um dos clássicos da Bossa Nova imortalizado por Tom Jobim e Elis Regina, está ao lado do sucesso popular de Breno & Marrone ‘Amor de Ping-Pong’. “Apresentamos o que o povo gosta de ouvir”, costuma dizer o cearense Tony, que vive na América há sete anos, em Deerfield Beach. A dupla ensaiou o repertório nos últimos cinco meses e gravou as faixas num estúdio de Miami.

Para Nádia, a mistura é a cara da comunidade. “O Brasil é assim, um mix de raças, sons e sentimentos. A nossa música reflete essa riqueza”, explica a cantora, mineira de Belo Horizonte, que tem no currículo a excelente participação no Fama, concurso musical realizado no restaurante Oba-Oba há alguns anos.

O estabelecimento brasileiro, aliás, deverá ser o primeiro a receber o show de lançamento do CD, já que foi naquele palco que os dois se conheceram e formaram a parceria e a amizade. A dupla, mesmo antes de começar a divulgação do primeiro trabalho, está colhendo os frutos do talento: o poeta e músico peruano Rafaelito Marrero, radicado em Miami prometeu enviar algumas de suas letras para serem musicadas e cantadas por Nádia e Tony.

A seguir, conheça um pouco mais sobre esses músicos brasileiros e aguarde notícias sobre os shows na nossa região.

Kleber Oliveira

Filho de uma tocadora de acordeão com um violonista que se apresentou com grupos de chorinho no Nordeste, Kleber desde cedo foi exposto a música, de todos os tipos. Seus ídolos na infância foram Nelson Gonçalves e Vicente Celestino, mas na adolescência se encantou com a música regional de Alceu Valença, Zé Ramalho e Geraldinho Azevedo. A carreira começou em festivais de música no Brasil e, na Flórida, participou de concursos como o MPB-USA e se apresentou ao lado do conterrâneo Nando Cordel, uma de suas referências.

Tony Ferreira e Nádia Santos
Ele é um cearense que tocava na noite de São Paulo; ela, mineira, cheia de músicos na família, que resistiu a ingressar na carreira do pai e do irmão. Os dois se conheceram no sul da Flórida e não se separaram mais, por sorte do público. Tony, um dos criadores do grupo Kayaki, possui uma facilidade incrível com instrumentos, enquanto Nádia tem uma voz ao mesmo tempo suave e potente, dependendo do estilo que estiver cantando. Finalmente, veio o CD de estréia, o primeiro de muitos, quem sabe, para tornar a dupla ainda mais conhecida da comunidade.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo