Histórico

Ari Mendes, músico carioca na Flórida

Terça Cultural de agosto será em grande estilo e contará com a presença deste conceituado artista

A próxima edição da Terça Cultural, dia 3 de agosto, vai contar com uma atração especial, o músico e produtor Ari Mendes. Ao lado do amigo Roberto Mattos, Ari promete uma performance de jazz. “Vai ser puro improviso, que é a minha especialidade”, garante.

Ari nasceu no Rio e participou de bandas underground como Veludo e Arroio. Aos 19 anos, foi contratado pelo Ney Matogrosso, quando ele deixou o Secos e Molhados e partiu para sua carreira solo. Com Ney, gravou três discos e excursionou com sua banda por quatro anos.
Também tocou com Evandro Mesquita, de quem é amigo de infância, por três anos, co-produziu e tocou em dois discos de sua carreira solo. Foi, ainda, produtor da Angela Ro Ro, com quem viajou e gravou por três anos.

Ari ganhou um Prêmio Sharp em 1989 como arranjador e produtor de um dos discos produzidos para Angela Ro Ro. Com Leila Pinheiro, ele gravou dois discos (aquele solo de violão em Besame) e viajou com a banda dela.
Teve também participações em discos do Erasmo, Xuxa, Antonio Adolfo (grande amigo dele), Guto Graça Mello, Mu Carvalho, Sandra de Sá, Ronnie Vanila, entre muitos outros.

Ari mudou-se para os EUA em 1989 para montar um estúdio em Boston e solidificar a carreira, estudando jazz profundamente. Lá, organizou o evento Brasil 500 Anos para o Consulado Brasileiro, com quem produziu vários eventos culturais por muitos anos.
Atualmente mora na Flórida, e está preparando seu primeiro CD solo. Também trabalha como diretor da gravadora KingStreet Records, empresa da corporação NCN, que abrange música, TV e várias estações de rádio.

Além do experiente músico, outros artistas estarão no palco da Terça Cultural, a exemplo do ator Rios Coelho, os músicos Roberto Mattos, Marcos Nóbrega, e outros. O evento acontece dia 3 de agosto, no restaurante Feijão com Arroz.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version