O Republicano Rick Scott venceu oficialmente a corrida pelo Senado contra Bill Nelson por 10.033 votos a mais, em uma das eleições mais disputadas (e mais caras) da história da Flórida. Foram gastos $200 milhões nas campanhas políticas.
Scott venceu com 50,05% dos 8,19 milhões de votos dos eleitores da Flórida nestas eleições de meio de mandato, que ocorreram em 6 de novembro.
A apuração dos votos na Flória é feita por estimativa. As regras eleitorais determinam que deve haver recontagem se essas estimativas apontarem diferença inferior a 0,5 ponto percentual entre os dois primeiros colocados.
Integrantes do Partido Republicano foram contra a recontagem de votos, ainda que, ao final, ela tenha confirmado a vitória do grupo. Alguns políticos, inclusive Trump, falaram em fraude.
O resultado amplia a vantagem dos republicanos no Senado. A casa terá ao menos 52 integrantes do Partido Republicano. Resultado diferente ocorreu na Câmara, onde o Partido Democrata vai ocupar a maioria das cadeiras.
No sábado (17), o democrata Andrew Gillum reconheceu a vitória do republicano Ron DeSantis na eleição para governador da Flórida. Ele prometeu “continuar lutando até ganhar em outras eleições”.
Gillum, que pretendia se tornar o primeiro governador negro do Estado, tinha prometido que permaneceria na disputa eleitoral até que o último voto fosse contado.