Apesar de o furacão Irma ter atingido a Flórida em setembro do ano passado, o número de visitantes em 2017 bateu um novo recorde: 116.5 milhões, de acordo com anúncio feito pelo governador Rick Scott na terça-feira (20), em um zoológico de Naples.
O maior fluxo de turistas acontece nos quatro últimos meses do ano, já que o verão é considerado baixa estação no Estado. O turismo no Sunshine State gera mais de 1.4 milhões de empregos no Estado.
O número ultrapassou a quantidade de visitantes em 2016 (112.4 milhões) e o recorde vem sendo registrado há oito anos consecutivos. Desse total, 102.3 milhões foram visitantes dos EUA, 3.5 milhões do Canadá e 10.7 milhões de turistas de outros países.
Os dados são do site de turismo Visit Florida, que afirma que 1.8 milhão de turistas deixaram de vir para a Flórida devido ao furacão, gerando um prejuízo estimado em $1.5 bilhão. Com a chegada do furacão, os parques temáticos de Orlando, zoológicos e atrações turísticas ficaram fechadas por pelo menos dois dias. As Florida Keys – região que vive do turismo – ainda sente o impacto da queda da visitação.
“Tivemos um recorde de visitantes nos últimos sete anos e isso significa mais empregos gerados”, disse o governador.