Histórico

Apesar de tensão, Bovespa opera em alta

Mercado brasileiro vem resistindo bem às más notícias vindas do Exterior

A queda de ontem das bolsas de Nova York derrubou as bolsas asiáticas nesta quarta, mas a Bovespa abriu em alta e operava com ganho de 0,8%, aos 52.058 pontos, às 10h28. Ontem, a Bovespa encerrou em queda de 2,7%, a 51.645 pontos.

O dólar, que ontem havia ultrapassado a barreira de R$ 2, voltou a cair e é cotado a R$ 1,99, queda de 0,5%, às 10h20.

O movimento da Bovespa segue a reação das bolsas européias, que recuperaram parte das perdas registradas mais cedo e operam em alta, com ganhos nos setores de serviços financeiros e tecnologia, após o recuo de ontem.

Às 8h35 (de Miami) a Bolsa de Londres subia 0,38% e a de Paris ganhava 0,34%, enquanto a bolsa de Frankfurt cedia 0,19%, mas operava acima das mínimas do dia. “Nós não temos certeza se é procura por pechinchas ou otimismo genuíno nos mercados”, afirmou o estrategista da Investec Securities, Philip Shaw

Na Ásia, os mercados registraram a maior queda em quase duas semanas nesta quarta-feira, interrompendo uma recente recuperação depois que investidores voltaram a se afastar de ativos mais arriscados por conta de temores renovados sobre a saúde da economia dos Estados Unidos.

A bolsa de Tóquio encerrou o pregão desta quarta-feira em baixa de 1,68%, após se recuperar de uma queda mais acentuada no início da manhã.

O índice MSCI que reúne os principais mercados da região Ásia-Pacífico, menos o Japão, recuava 1,32% depois de cair mais cedo 2,1%, a maior queda percentual diária desde o tombo de 5,7% registrado em 16 de agosto.

Enquanto isso, o mercado de Seul se desvalorizou 0,17%, para 1.826 pontos. Cingapura registrou desvalorização de 0,25%.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo