Eles integram organização que vai possibilitar assistência jurídica gratuita
Os imigrantes ganharam uma ajuda de peso. A atriz Angelina Jolie, a empresa Microsoft, de Bill Gates, e mais de 25 escritórios de advocacia dos Estados Unidos estão entre os patrocinadores da recém-criada organização ‘Kids In Need of Direction’ (‘Crianças que Precisam de Direção’, no português). A entidade vai ajudar imigrantes ou refugiados menores de idade que foram separados de seus responsáveis, através de assistência jurídica gratuita e atendimento humanitário.
Em um comunicado, Angelina Jolie disse que “estas crianças não têm dinheiro, nem apoio, nem família e, mesmo assim, consideram que aqui nos Estados Unidos podem buscar uma vida melhor. Nosso objetivo é oferecer oportunidades para que suas vozes sejam ouvidas”. O advogado geral da Microsoft, Brad Smith, disse, em Washington, que, “a cada ano, aproximadamente oito mil crianças que foram separadas de suas famílias passam pelos procedimentos do sistema de imigração dos Estados Unidos”.
O objetivo imediato da nova associação é trabalhar em estreita colaboração com escritórios de advocacia e departamentos de direito corporativo para recrutar, treinar e adestrar advogados que representem os menores nas cidades onde a Kind atua, como Nova York, Boston, Filadélfia, Washington, Los Angeles, Seattle e Houston. Atualmente, a nova organização já recebeu mais de 2 milhões de dólares em doações em dinheiro e cerca de 25 prestigiosos escritórios de advocacia e departamentos de direito corporativo se comprometeram a contribuir com mais de 13 mil horas pró-bônus durante seu primeiro ano de operação.