Histórico

Andaimes caem e atingem bombeiros em Nova York

da Folha Online

Andaimes que estavam no edifício do antigo edifício do Deutsche Bank no marco zero de Nova York caíram em dois bombeiros nesta quinta-feira, informou o departamento de combate a incêndios da cidade americana. No último sábado (18), outros dois homens morreram enquanto tentavam apagar um incêndio no prédio.

Os bombeiros que trabalhavam hoje no local foram transferidos para um hospital e a gravidade de seus ferimentos não foi anunciada. O incidente ocorreu por volta das 14h (16h em Brasília), segundo o mesmo departamento.

Bombeiros trabalham no combate ao incêndio no edifício em Nova York no último sábado (18)
O prédio está em processo de demolição, pois sua estrutura ficou danificada após os atentados do 11 de Setembro em Nova York em 2001. A obra de demolição, feita de andar em andar, é dificultada pela presença de amianto tóxico na estrutura do edifício.

O processo de demolição foi interrompido após o incêndio de sábado, mas os bombeiros e operários de construção voltaram hoje ao local para retirar escombros dos 26 andares que ainda restam do edifício –originalmente a construção contava com 41– e descobrir as causas do incêndio.

Nesta quarta-feira, o departamento de combate a incêndios informou que não inspecionou regularmente o edifício, que ficou vazio desde os ataques terroristas de 2001. A atividade deveria ocorrer a cada 15 dias e a última vistoria fora realizada em abril de 2006.

Tampouco havia um plano de combate ao incêndio no local, um pré-requisito na cidade de Nova York.

Após as chamas ganharem força no sábado, os bombeiros descobriram que um instrumento que dá pressão para que a água suba pela mangueira estava quebrado e isto deixou os homens no prédio sem água para combater o fogo.

Como conseqüência, dois bombeiros ficaram presos em andares em chamas e morreram de parada cardíaca devido ao pouco oxigênio –o fogo queima o gás.

A principal companhia responsável pela demolição foi retirada do serviço.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version