Manchete Notícias

Americanos, canadenses, japoneses e australianos poderão tirar o visto brasileiro pela internet

E-VISA terá validade de dois anos e não exclui a possibilidade de o interessado solicitar visto da forma tradicional, por meio da rede consular brasileira

Visto brasileiro já pode ser tirado pela internet
Visto brasileiro já pode ser tirado pela internet

Os cidadãos australianos, canadenses, americanos e japoneses poderão requerer o visto de turismo brasileiro por meio do Programa de Visto de Visita por Meio Eletrônico (e-Visa). Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o sistema dá mais rapidez e comodidade à solicitação de visto para o Brasil e aumenta a eficiência na prestação dos serviços consulares.

O Consulado-Geral do Brasil em Miami participou da implantação do projeto e prestou apoio para a realização do processo licitatório que selecionou a empresa responsável.

Em 2016, os consulados brasileiros localizados nesses quatro países foram responsáveis por 63,74% da demanda mundial por vistos de turismo e 58,15% da demanda por vistos de negócios rumo ao Brasil. O e-Visa brasileiro custará $40, cerca de R$ 130. Diferente do visto comum, que tem validade de até cinco anos, o e-Visa tem validade máxima de dois anos e não exclui a possibilidade de o interessado solicitar visto da forma tradicional, por meio da rede consular brasileira.

Vale lembrar que para outros tipos de vistos para o Brasil, como negócios por exemplo, o requerente precisa ir até o Consulado.

Para que o beneficiário possa embarcar para o Brasil, é necessário que ele apresente à companhia aérea a cópia impressa ou imagem digitalizada do visto eletrônico. A Polícia Federal está plenamente integrada ao novo sistema, e há a previsão de integração, em futuro próximo, com os e-Gates (serviços automatizados de conferência de passaportes) nos aeroportos brasileiros, atualmente exclusivos para cidadãos do Brasil.

O estrangeiro do Canadá, Estado Unidos, Japão ou Austrália interessado em visitar o Brasil poderá requerer o e-Visa e obtê-lo de forma remota, pelo site ou aplicativo em celular ou tablet pelo www.vfsglobal.com/brazil-evisa. O programa eletrônico estará disponível a partir de 21 de novembro para os australianos, de 11 de janeiro de 2018 para os japoneses, de 18 de janeiro de 2018 para os canadenses, e de 25 de janeiro de 2018 para cidadãos americanos. (Com informações da Agência Brasil).

E-VISA foi lançado dia 21
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version