Brasil

Americano suspeito de crimes em Salvador morre ao pular do 5°andar de hotel

Ao perceber a presença da polícia no hotel onde estava hospedado, Zachary Modi Mikaya tentou fugir pela janela e acabou caindo do quinto andar, resultando em sua morte

Na manhã desta terça-feira (12), Zachary Modi Mikaya, um americano suspeito de atacar sua namorada e um taxista a facadas no último final de semana em Salvador, veio a óbito após cair do quinto andar de um hotel na região do Stiep, na capital baiana. O delegado Nilton Borba, titular da 7ª Delegacia do Rio Vermelho, relatou que a polícia estava no local para cumprir um mandado de prisão contra o suspeito quando ele pulou do edifício.

O americano que, segundo as autoridades, estava totalmente transtornado e possivelmente sob o efeito de drogas, foi encontrado no Quality Hotel, onde se hospedou após os crimes. Ao perceber a presença da polícia, ele tentou fugir pela janela e acabou caindo do quinto andar, resultando em sua morte.

Natural da Pennsylvania, Zachary estava em Salvador há mais de um ano, trabalhando em home-office. Ele tinha visto de turista, que venceria em abril, e era engenheiro de software do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Em março, ele foi preso por suspeita de violação sexual mediante fraude e solto após pagar R$ 10 de fiança para responder em liberdade condicional.

Os crimes ocorridos no final de semana envolveram o esfaqueamento de uma mulher, que tinha relacionamento com Zachary, e de um taxista em bairros distintos da cidade. A polícia estava em busca do suspeito desde então. As autoridades agora aguardam a Embaixada dos EUA para conduzir os procedimentos relacionados à informação à família e possível traslado do corpo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo