Em mais um esforço para atrair e reter a escassa mão de obra nos EUA, a Amazon está oferecendo pagar a faculdade dos seus aproximadamente 750 mil trabalhadores no país.
A ação vai começar a partir de janeiro de 2022 e incluirá, além das mensalidades, taxas, livros, transporte e outros itens para os funcionários cursarem nível superior.
A empresa também anunciou que vai lançar em breve programas voltados para o ensino médio e cursos de inglês como segunda língua (ESL).
Até o ano 2025, a gigante espera ter desembolsado $1,25 bilhão no programa intitulado Career Choice.
“Investir em treinamento gratuito de habilidades para nossas equipes pode ter um grande impacto para centenas de milhares de famílias em todo o país”, disse Dave Clark, CEO da Worldwide Consumer da Amazon .
Para se tornar elegível, os funcionários precisam estar na empresa há pelo menos 90 dias e devem continuar trabalhando em tempo parcial ou integral. Os trabalhadores da Whole Foods, de propriedade da Amazon, não estão incluídos.
Em maio passado, a Amazon anunciou a contratação de 75 mil trabalhadores com salário inicial de $15. A empresa também está oferecendo bônus de adesão de até mil dólares para atrair novos talentos.
Para conhecer detalhes do Career Choice Program e outros clique aqui.