A Amazon anunciou que está contratando mais de 100 mil funcionários nos Estados Unidos e Canadá, após a empresa registrar um aumento nas vendas durante a pandemia. Pelo menos 1,3 mil desses empregos serão no sul da Flórida.
Entre os cargos com vagas abertas estão: processamento de pedidos dos clientes, segurança, tecnologia da informação e recursos humanos. A maioria dos trabalhadores serão lotados no escritório da Amazon em Opa-locka, mas também há posições de trabalho remoto.
A gigante do comércio eletrônico também irá abrir novos centros de distribuição onde os funcionários armazenam mercadorias e embalam pedidos, centros de triagem e estações aéreas.
De acordo com a empresa, cerca de 30 mil pessoas em toda a Flórida prestam serviços para a Amazon atualmente. Durante a pandemia, esses trabalhadores foram todos movidos para o ambiente virtual.
“A Amazon continua a fornecer oportunidades para empregos de tempo integral e meio-período em sua rede de logística e atendimento à medida que expande sua presença para atender melhor os clientes nas comunidades onde vivem”, disse a empresa.
A expansão da companhia não se restringe apenas aos EUA e América do Norte. No início do mês, a Amazon, abriu mais um centro de distribuição no Brasil, na cidade de Cajamar.
A empresa tinha 876.800 funcionários em 30 de junho, um terço a mais do que o registrado no mesmo período de 2019. Desde então, o número subiu para 1 milhão, informou o diretor financeiro da empresa durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre, realizada em agosto.
Candidaturas devem ser enviadas pelo do site da empresa.