Histórico

Álvaro de Sá, estrela do CNN BrazilTV show

Programa, transmitido aos sábados, é uma das atrações da CNN Latino

A CNN Latino está tornando-se a líder e a emissora de maior prestígio nos programas de TV multiculturais comprometidos com qualidade e excelência. E esta reputação estende-se ao CNN BrazilTV show, apresentado por Álvaro de Sá, Raquel Lisboa e Carlos Mejia.

Os índices de audiência medidos pela Nielsen revelam que há uma substancial e crescente audiência disponível para programas que abordem empresas, entretenimento e estilo de vida multicultural, sobretudo em Miami, uma das principais áreas cosmopolitas.

Hoje, os Estados Unidos é o país com maior número de hispanoparlantes, atrás apenas do México, com 52 milhões de pessoas, que constituem 16,7% da população do país. E o Brasil insere-se neste cotexto conforme os padrões americanos, uma vez que também somos latinos.

O crescimento do Brasil no cenário internacional também é outro ponto a favor do CNN BrazilTV show, uma vez que o país figura entre as dez maiores economias do mundo. Para ajudar, estima-se que haja cerca de um milhão de brasileiros vivendo nos EUA, dos quais mais de 300 mil moram na Flórida.

A seguir, publicamos uma entrevista com Álvaro de Sá, o apresentador do CNN BrazilTV show.

AcheiUSA – Como surgiu a ideia de um segmento em português dentro da CNN En Español?
Álvaro de Sá – A ideia original do programa é do jornalista e apresentador de televisão Álvaro de Sá por ter permanecido no ar com aquele que foi o primeiro programa brasileiro de televisão. Aqui em Miami e na Flórida, com uma permanência no ar por mais de 14 anos.

AU – A que horas o programa vai ao ar? É diário ou semanal?
AS – O programa abre todos os sábados às 4 horas da tarde na programação oficial da CNN Latino. Por isto, também podemos ver que temos conquistado e estamos chamando muita atenção do mercado latino. Neste aspecto, temos boas expectativas no que se refere à audiência.

AU – Você apresenta o programa em português? Você me disse que há outros dois apresentadores junto com você. Eles apresentam em português ou em espanhol?
AS – Televisão é o que sempre gostei de fazer. Durante 14 anos seguidos, aqui no sul da Flórida, estive no ar com o programa Aqui Brazil, transmitido através de várias emissoras de TV daqui de Miami: Canal 41, America TV, Weyss TV, Mega TV, WLRN, Canal 17. Foi o primeiro programa de televisão brasileiro aqui no sul da Flórida e o que mais tempo durou, falado totalmente em português. Hoje, por estarmos numa rede de televisão latina nos EUA, uma broadcasting internacional como é a CNN, a direção em Atlanta pediu que tivéssemos algo de espanhol dentro do programa. Daí a razão que temos segmentos em espanhol, que são entrevistas apresentadas pelo empresário venezuelano Carlos Mejia, que tem seu segmento em espanhol, e Raquel Lisboa, modelo brasileira, atriz, e que tambem é host do programa e apresenta seu quadro em espanhol.

AU – Qual o nome do programa e a principal proposta do show?
AS – O programa chama-se CNN Brazil TV e a proposta é fazer e levar o melhor do Brasil para os EUA, usando sempre a televisão para mostrar o lado positivo do Brasil, nossa cultura, nossa música, nossa dança, nossa arte, nosso profissionalismo, e mostrar que o brasileiro pode e deve conquistar seu espaço no mundo.

AU – Desde quando o programa está no ar? Vocês já têm uma ideia da receptividade e da audiência do programa? Os brasileiros estão bem informados sobre esta alternativa?
AS – Esta é nossa primeira temporada de 13 semanas. Já foram para o ar oito programas e muito bem recebidos. Temos informações de que superou as expectativas no que se refere à audiência, mas creio ser muito cedo para se ter uma ideia melhor e mais ampla e honesta.Temos procurado informar a comunidade do projeto, espero que tomem conhecimento e apoiem. Afinal, esta é uma conquista da nossa comunidade: primeiro programa de televisão brasileiro, transmitido através de uma network latina americana e com uma marca mundialmente conhecida que é CNN Latino.

AU – Como a CNN tem reagido a esta proposta? Você tem ideia sobre o que pensam os executivos da emissora sobre esta opção?
AS – Estamos bem otimistas,. A CNN vê com muita simpatia o projeto CNN Brazil TV. Para eles, é uma vantagem ter, através do programa, uma porta aberta para entrar no Brasil que vive aqui no sul da Flórida, ao cobrir eventos, concertos, shows, ter entrevistas com personalidades e celebridades do Brasil, conhecer o nosso mercado com todo este poder de compra que tem… É bom para as duas partes.

AU – O programa é feito por uma produtora independente? Vocês precisam entregar o material editado para eles transmitirem ou alguém da CNN participa das reuniões de pauta para sugerir ou vetar matérias?
AS – É um estúdio de gravação de alto nível, conforme a exigência de qualidade da CNN em Atlanta. Por ser muito conhecido no meio televisivo, tenho controle do material jornalístico que vai ao ar no programa e isto me permite ter mais liberdade e não preciso apresentar previamente este material em pauta.

AU – Quantas pessoas trabalham neste projeto? Vocês pensam em ampliar a equipe, caso o programa se viabilize em termos de faturamento comercial e de audiência?
AS – O número de técnicos e pessoal de produção gira em torno de 6 a 10 pessoas, conforme o movimento do programa e a necessidade de atendimento das pessoas que estão sendo esperadas para gravar.

AU – Como os brasileiros devem fazer para sintonizar a CNN Em Español?
AS – Em Dade/Broward, por antena. É o Canal 12. Para quem não tem cabo, e para quem tem cabo depende da área onde mora. Estamos em todas as companhias de cabo: AT&T, Comcast, Atlantic Broadband, etc.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version