Acha que o custo de vida em Miami anda alto demais? Se você vive em um imóvel alugado, tenha certeza de que isso pesa bastante no seu orçamento —e que viver em outra cidade talvez fosse uma opção menos nociva a seu bolso. Essa é a conclusão de quem tem acesso a um estudo realizado pela empresa imobiliária CBRE.
Segundo o relatório da empresa, que atua em dezenas de países pelo mundo, a “Magic City” é a 10ª localidade mais cara para quem aluga um imóvel para viver. A média de aluguel em Miami fica em $1,868, segundo o estudo, que avaliou os preços existentes em 35 cidades pelo mundo. O aluguel na cidade também vem subindo rapidamente: Miami é a 7a cidade em que alugueis mais subiram em 2015.
Há pesquisas, porém, que apontam uma realidade diferente no mercado imobiliário de Miami. Em 2015, relatório divulgado pelo site de analise imobiliária Zumper.com, mostrava que em abril a cidade respondia pelo 8º mais alto valor cobrado por um apartamento de dois quartos, na comparação com todos os Estados Unidos.
Quem busca um apartamento nestes moldes dentro da cidade de Miami deve se preparar para desembolsar $2,450 ao mês, em média, pelo imóvel. Caso o alvo da busca seja um apartamento de um quarto, o valor cai para $1,800, em média.
Na comparação com outras grandes cidades americanas, Miami fica, portanto, bem atrás de São Francisco, a primeira colocada. Alugar um apartamento de dois quartos na cidade da Califórnia custa, em média, $3,460. Na segunda colocada, New York City, a média é de $3,100. Na terceira, Boston, $2,350. As quarta, quinta e sexta posições são ocupadas por, respectivamente, San Jose, Washington D.C. e Oakland. A cidade de Los Angeles empata com Miami em preço cobrado por aluguel de apartamento de dois quartos. Chicago e Seattle ocupam as últimas posições do ranking.