Histórico

Alemães são recebidos com festa por multidão em Berlim

A festa da seleção alemã em casa reuniu centenas de milhares de pessoas na terça-feira (15). A seleção que – apesar de ter massacrado a Seleção Brasileira com uma vitória por sete a um – ganhou a simpatia dos brasileiros, festejou o tetracampeonato, deixando a Argentina em segundo lugar no campeonato.

Ao chegarem em Berlim, a seleção alemã foi recebida por cerca de 500 mil torcedores no Portão de Brandemburgo, símbolo da capital. A Alemanha conquistou o tetracampeonato mundial de futebol no domingo (13), ao derrotar a Argentina no Maracanã por 1 a 0, gol de Mario Götze aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação. Os outros títulos mundiais foram conquistados em 1954, 1974 e 1990.

A multidão foi às ruas de Berlim para acompanhar o desfile da seleção, em caminhão aberto, semelhante aos veículos usados nos desfiles de carnaval, no percurso entre o bairro de Moabit, que fica perto do aeroporto Tegel, e o palco da festa, junto ao Portão de Brandemburgo. No show da vitória, os “heróis do Maracanã”, como são chamados, fizeram piadas sobre os argentinos e deram uma alfinetada, indireta, também na seleção brasileira, que os alemães venceram por 7 a 1 na semifinal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version