Cinema/TV Entretenimento

“Ainda Estou Aqui” é indicado ao Golden Globes e reforça o potencial para o Oscar

Longa de Walter Salles, com Fernanda Torres e Selton Mello, é candidato na premiação que acontece em janeiro e pode ser um grande passo para o Brasil rumo ao Oscar 2025.

Filme recebeu o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza (foto divulgação)
Filme de Walter Salles ganha indicação em Hollywood e pode estar a caminho do Oscar. Foto: Divulgação

O filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, acaba de ser indicado ao Golden Globes 2025, nas categorias de Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Atriz em Filme de Drama, para Fernanda Torres. A premiação, que acontece no dia 5 de janeiro, em Hollywood, é um termômetro para as grandes premiações de cinema, como o Oscar. Esta indicação também marca o retorno de Walter Salles ao prêmio, 25 anos após a vitória de “Central do Brasil”, que em 1999, levou o Golden Globe de Melhor Filme Estrangeiro.

No filme, Fernanda Torres dá vida a Eunice Paiva, que busca respostas sobre o desaparecimento do marido, Rubens Paiva, arquiteto e ex-deputado vítima da ditadura militar no Brasil. Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, filho de Rubens, o filme mergulha na história desta mulher, que se torna militante e advogada, na busca por justiça.

Selton Mello também marca presença no longa, interpretando Rubens Paiva. O filme teve recepção super positiva no Festival de Veneza, o que aumentou as expectativas nas premiações internacionais. A indicação de Fernanda Torres é ainda mais especial, já que ela é filha de Fernanda Montenegro, também indicada ao Golden Globes por “Central do Brasil”.

Com essa indicação, “Ainda Estou Aqui” vira forte candidato nas premiações de Hollywood, renovando a força do Brasil no cenário cinematográfico mundial.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo