Manchete Negócios

Aeroporto de Miami recebeu  22 milhões de passageiros no ano

Estudo mostra que utilização do Miami International Airport, porta de entrada para a FL, vem crescendo em 2015, mas cita queda em número de brasileiros

O Brasil tem enviado menos turistas aos Estados Unidos, e isso já é citado até no relatório de uso de um dos mais importantes aeroportos do país, o Miami International Airport (MIA), porta de entrada para um dos mais populares destinos do sul americano: a Flórida.

Recente reportagem do jornal “Sun Sentinel” cita que o aeroporto apenas nos primeiros seis meses do ano já foi utilizado por 22,6 milhões de passageiros —numero equivalente a 700 mil pessoas e 3% superior ao registrado em 2015.

O relatório, contudo, faz uma ressalva: devido à crise econômica, houve menos brasileiros transitando pelos corredores do aeroporto. A nacionalidade é, segundo o reporte, a que tradicionalmente mais utiliza o MIA (obviamente apos os americanos).

Mais sobre o relatório: o numero de passageiros domésticos cresceu 5%, chegando a 12,1 milhões de pessoas. Já os passageiros internacionais responderam por um aumento de 1%, chegando a 10,5 milhões.

“O aumento no uso do MIA por viajantes domésticos e internacionais mostra que o aeroporto está evoluindo de um hub regional para um autentico portão global’, disse ao jornal o diretor do Miami-Dade Aviation, Emilio Gonzalez. “Depois de um ano-recorde em 2015, com crescimento de 8%, esperamos um 2016 ainda mais movimentado, com um segundo semestre de grande utilização do MIA.”

A partir de setembro, cinco novas companhias aéreas devem inaugurar rotas que partem de Miami. Entre elas estão: Eurowings, com voos três vezes por semana para Colônia, na Alemanha; Scandinavian Airlines, com voos para Copenhague, na Dinamarca, e Oslo, na Noruega; e Dominican Wings, com voo semanal para Punta Cana e Santo Domingo.

Atualmente, o aeroporto é utilizado por 1o2 linhas aéreas tanto de voos comerciais quanto de transporte de carga.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version