Dois adolescentes enfrentam acusações criminais após serem flagrados em vídeo em um barco jogando uma grande quantidade de lixo no mar da Flórida. A filmagem do YouTuber Wavy Boats registrou um rastro de lixo deixado nas proximidades do evento Boca Bash. Um drone aéreo apontado para a frente do barco os registrou acenando e rindo. O vídeo se tornou viral nas redes sociais e gerou reações de indignação.
A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, que tem sido a principal agência investigativa sobre o assunto, disse que dois adolescentes foram acusados de crime de terceiro grau por causar poluição, de modo a prejudicar a saúde ou o bem-estar humano, animal, vegetal, ou vida e propriedade aquática, relata a WFLA.
A FWC disse no início desta semana que o operador do barco e um segundo indivíduo foram acusados. Sem revelar nomes, as autoridades disseram que um acusado de 15 anos é de Gulfstream e o outro, de 16 anos, é residente de Boynton Beach. As autoridades da FWC consultaram o registo do barco e dirigiram-se ao endereço do seu proprietário, onde foram recebidos pelo pai do jovem de 15 anos. O pai disse aos investigadores que “esta não é uma representação de quem eles são” e pediu para marcar um horário para se encontrarem com o advogado presente.
O Boca Bash não está conectado à cidade de Boca Raton. Por estar na água, está sob a jurisdição do estado. Neste caso, a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC) é a agência líder. Durante o evento houveram 20 prisões, incluindo 17 por navegação sob influência de álcool, de acordo com a FWC, mas nenhum incidente grave ou acidente de barco.