Histórico

Adolescente é preso em Miami por ameaçar atirar em escola

Austin Lee Bowlin, aluno da Miami Lakes Educational Center, planejava um tiroteio na sexta-feira, segundo disse pelo seu Tweeter

DA REDAÇÃO, COM HUFFPOST MIAMI – Enquanto o país ainda se recupera do trauma causado pelo que aconteceu em Connecticut na sexta-feira, quando Adam Lanza invadiu uma escola e matou 26 pessoas, sendo 20 crianças, um adolescente do Sul da Flórida foi preso por ameaçar através do se Tweeter “promover um tiroteio na escola na próxima sexta.”

A ameaça foi feita por Austin Lee Bowlin, de 16 anos, aluno da Miami Lakes Educational Center, que foi acusado da ameaça depois de mandar uma série de ‘tweets’ pelo telefone celular, depois que o diretor da escola fez um anúncio de segurança através do sistema de alto-falantes da escola na segunda.

Bowlin escreveu que vai “fazer um tiroteio na escola na próxima sexta. Preparem-se” e que “estou fazendo uma lista e a revisando. Vamos ver que é que vai levar uns bons tiros”, segundo o boletim de ocorrência da polícia.

E também escreveu: “É, um monte de criancinhas morreram. Nem me importo. E minha escola falou que isso é importante. Segurança? Eu poderia sair atirando por aqui facilmente.”

A polícia de Miami-Dade prendeu Bowlin segunda à noite e ele já foi solto. Nenhuma arma foi encontrada.

“Esse indivíduo mostrou um tipo de comportamento que assustaria qualquer pai, mãe, professor ou outra pessoa”, disse a porta-voz da polícia Lt. Rosanna Cordero-Stutz.

No boletim da ocorrência, a polícia anotou que Bowlin mantinha uma foto do atirador da Columbine High School, no Colorado, em sua conta do Tweeter.

O adolescente queria que seus seguidores no Tweeter e os funcionários da escola vissem a mensagem, diz ainda o boletim.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version