Local

Adolescente de 16 anos é preso após ameaça de bomba em escolas de Broward (FL)

O jovem morador de Dania Beach vai responder por ameaça de morte por escrito, relatório falso de bomba ou arma de fogo e interrupção de funções escolares

Um jovem de 16 anos, morador de Dania Beach, foi preso acusado de fazer ameaças falsas de bomba a várias escolas do condado de Broward e ao Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale na sexta-feira (12). O nome do adolescente não foi revelado. De acordo com os investigadores, por volta das 10am da sexta, o jovem ligou para o 911 e disse à operadora: “Prestes a fazer um bombardeio na South Broward High School”, e afirmou que o atentado aconteceria “em cerca de duas horas”.

Minutos depois, o adolescente ligou para o 911 novamente, ameaçando cometer um tiroteio na South Broward High School e na Attucks Middle School, ambas localizadas em Hollywood. A investigação revelou que nas horas que se seguiram, o adolescente fez ameaças falsas de bomba também para Coconut Creek High School, Blanche Ely High School, Coral Glades High School, resultando em evacuação dos alunos nas escolas. O jovem ligou ainda para o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, interrompendo as operações do dia.

O Real Time Crime Center da BSO monitorou as câmeras nas escolas, enquanto investigadores vasculhavam todos os locais mencionados e determinavam que não havia ameaça real. Os detetives da Unidade de Gerenciamento de Ameaças do Gabinete do Xerife de Broward trabalharam com investigadores do Departamento de Polícia de Hollywood, da Unidade de Gerenciamento de Ameaças de Coral Springs e do Departamento de Polícia de Coconut Creek, desenvolvendo informações que os levaram ao adolescente, que não frequenta nenhuma das escolas afetadas.

O adolescente foi preso em menos de 24 horas e encaminhado ao Centro de Avaliação Juvenil. Ele vai responder por ameaça de morte por escrito, relatório falso de bomba ou arma de fogo e interrupção de funções escolares. Ele compareceu a um tribunal de títulos de Broward no sábado (13) e terá sua próxima audiência no dia 22 de maio.

Segundo o School Access Manager, as ameaças emitidas pelo adolescente custaram aos cofres públicos mais de $ 326 mil e afetaram cerca de 9 mil alunos. “A quantidade de stress que isso coloca nos pais, nos conselhos escolares e no superintendente é inacreditável”, disse Beeler.

Na semana passada, a polícia de Coral Springs prendeu uma estudante de 18 anos da Taravella High School, Catrina Petit, por ameaçar cometer um tiroteio na escola, enquanto enviava a ameaça de forma fraudulenta usando o nome e acesso ao computador de outro aluno. “Os casos de ameaças estão subindo a cada mês”, disse Beeler.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version