Na quinta-feira (1º), por volta das 7:30 am, policiais do Departamento de Polícia de Fort Lauderdale e unidades de resgate de bombeiros de Fort Lauderdale foram enviados para o bloco 400 da Southwest Seventh Avenue após um acidente envolvendo um ciclista. Equipes de resgate confirmaram a morte de William Wedzik após localizar seu corpo na ponte da Seventh Avenue, em Fort Lauderdale. O tráfego na área foi afetado e os motoristas são aconselhados a procurar rotas alternativas. O tráfego marítimo também foi impactado durante o fechamento da ponte para investigação.
Em entrevista a NBC 6, Carolyn Larke, amiga do ciclista atropelado, descreveu Wedzik como um homem que amava sua família, seu cachorro, e era um “grande e leal amigo que faria qualquer coisa para ajudar”. As autoridades disseram que o motorista do Mazda preto que atropelou o ciclista fugiu sem prestar ajuda, mas voltou ao local mais tarde, algumas horas após o incidente. “Ele fugiu sem prestar socorro”, disse Larke. “Ele deixou o cara morto na ponte. E não dá pra dizer que ele pensou ter batido em um cachorro. Wedzik tinha 6’6 e 310. Certamente, o motorista sentiu o impacto”, completou a amiga.
Larke diz que é preciso fazer mais para proteger os ciclistas no Sul da Flórida. “Os carros estão indo rápido demais”, disse. “Eles não vão desacelerar. Eles não vão olhar. Eles não levarão em conta que se trata de amigo ou filho de alguém ou algo assim. Eles nem olham”, criticou Os investigadores de homicídios de trânsito da FLPD estão conduzindo a investigação.