Um grave acidente ocorrido na terça-feira (18) na State Road 429 perto de Kissimmee, a 20 milhas de Orlando (FL), matou quatro pessoas da mesma família. Segundo a Florida Highway Patrol, o motorista Lucas dos Reis Laurindo, de 26 anos, bateu com sua picape na traseira da van em que estavam com tanta violência, que fez o veículo capotar. A família morava em Massachusetts e estava em Orlando a passeio.
No acidente morreram Julie Smith, 41 anos, e sua filha de 5 anos, Scarlett Smith, que foram declaradas mortas no local, de acordo com um comunicado emitido pelas autoridades. A mãe de Julie Smith, Josephine Fay, 76 anos, também morreu no local. Jackson Smith, 11, morreu mais tarde, depois de ser levado a um hospital. Shane Smith, 43, que dirigia a van, foi levado ao hospital com ferimentos leves. Duas outras crianças também foram hospitalizadas: Skylar Smith, 5 e Shalie Smith, 10. William Fay, 76 anos, também estava na van e foi hospitalizado com ferimentos leves.
“Depois de acertar a van, a picape bateu em outro veículo e um quarto carro também foi atingido”, disse Kim Montes, porta-voz da FHP.
As autoridades disseram em comunicado que investigações iniciais indicam que Lucas não conseguiu parar o carro, quando percebeu a van reduzindo à sua frente.
Lucas e os motoristas dos outros dois veículos não ficaram feridos. A FHP disse que ele está cooperando com as investigações e, até o momento, nenhuma acusação foi registrada contra ele.
Nas redes sociais, muitas pessoas alegam que o motorista seja brasileiro por causa do nome, mas não há confirmação por parte das autoridades.