Temos boas e más notícias para os moradores do sul da Flórida. A boa notícia é que teremos mais um fim de semana de ação da Fórmula 1, pois o Autódromo Internacional de Miami se prepara para sediar seu terceiro Grande Prêmio desde que se juntou ao calendário em 2022. A má notícia é que há apenas um tipo de ingresso à venda: o Formula 1 Paddock Club, cujo ingresso custa cerca de $9,500 pelos três dias de programação. Os demais estão esgotados.
Os privilegiados que adquirirem esse pacote podem desfrutar de uma experiência de classe mundial com acesso a DJs, entretenimento e cozinha deliciosa espalhada pelo Paddock Club. Eles podem saborear um almoço com refeições ligeiras e snacks durante todo o dia no Rooftop Club and Lounge, e de vários bares, que oferecem uma variedade de bebidas, incluindo cerveja, vinho, vinho espumante e refrigerantes.
Sobre a competição em si, Max Verstappen e a Red Bull continuam a ser os favoritos depois de mais uma pole position e vitória dupla na China, e com duas vitórias em duas corridas de Miami no seu currículo, mas será que mais alguém pode estar à altura da ocasião desta vez?
O companheiro de equipe de Verstappen, Sergio Perez, pode surpreender, enquanto a McLaren vai tentar aproveitar a sua melhor exibição na China e a Ferrari vai querer recuperar depois de um fim de semana calmo.
Além disso, a Mercedes e a Aston Martin mostraram um pouco de ritmo até agora e deverão disputar as primeiras posições em Miami.
Se você não pode estar nas arquibancadas, pode vibrar com os arrojados pilotos através das várias plataformas disponíveis.
A cobertura de todas as sessões pode ser acompanhada na F1 TV Pro, onde os torcedores podem ver funcionalidades exclusivas, como câmeras a bordo dos 20 carros dos pilotos e acesso aos nossos programas antes e depois da corrida. Há também muita coisa dos bastidores.
A F1 TV Pro também pode ser transmitida facilmente através da Apple TV, Chromecast Generation 2 e superior, Android TV, Google TV, Amazon Fire TV e Roku. A F1 TV Pro não tem intervalos publicitários e está disponível com comentários em seis línguas – inclusive o português.
Trinta anos sem Ayrton Senna
No dia 1º de maio, os brasileiros se lembraram do maior ídolo das pistas que alegrava as suas manhãs de domingo: Ayrton Senna. Afinal em 2024 completou 30 anos que o grande piloto faleceu na pista de Imola, na Itália.
A comunidade da F1 também vai relembrar um de seus principais astros de uma maneira bem singela. Dessa forma, Sebastian Vettel foi o escolhido para conduzir o McLaren MP4/8 de Ayrton Senna no fim de semana do Grande Prêmio de Emilia-Romagna, numa homenagem ao falecido ícone da F1.
A vida do tricampeão mundial brasileiro foi tragicamente interrompida por um acidente fatal em Imola, há 30 anos, com apenas 34 anos, mas o seu legado continua vivo, tal como a forma como deslumbrou a F1 durante o seu tempo nesta modalidade.
E Vettel – ele próprio um tetracampeão mundial de F1 com a Red Bull – estará presente em Imola para o Grande Prêmio deste ano, que se realiza de 17 a 19 de maio, para ajudar a prestar a sua homenagem a um piloto que também admirava.
O alemão vai sentar-se ao volante do MP4/8, o carro com que a McLaren competiu no campeonato de 1993, que viria a ser o último de Senna com a equipe antes de sua transferência para a Williams na época seguinte.
“Ayrton Senna não era apenas um piloto que eu valorizava muito por ser um dos melhores pilotos que o automobilismo já viu, mas também um homem de grande compaixão”, disse Vettel. “Passaram 30 anos desde o seu acidente e eu gostaria de prestar homenagem ao Ayrton. Estarei em Imola para conduzir o seu carro, o McLaren MP4/8. Espero vocês no domingo, 19 de maio”.