Ele disse que preferiria uma derrota a um empate
A atuação do Fluminense no empate por 0 a 0 contra o Olímpia, na quarta-feira (22), foi aprovada pelo técnico Abel Braga. Apesar de lamentar o que considerou um resultado injusto, o treinador só se irritou uma vez durante a coletiva de imprensa.
O comandante carioca considerou que foi mal interpretado na sexta-feira (17), quando ressaltou a importância de não sofrer gols em casa no confronto e disse que uma igualdade sem gols poderia até ser melhor que uma vitória por 2 a 1, dependendo da segunda partida.
“Isso foi um mal entendido do caramba. Falei isso referindo-me ao segundo jogo entre Olímpia e Tigre. Tendo como base o resultado. Eles perderam de 2 a 1 para o Tigre, mas sabiam que bastava um gol em casa para se classificar”, disse Abel, que completou.
“Desta vez eles não fizeram gol. Será que vão jogar com a mesma postura em casa? Não muda muito, mas tem que ter mais confiança para jogar, vão sair um pouco mais para jogar”, analisou o treinador do Fluminense, que precisa de uma vitória ou empate com gols para se classificar às semifinais.
Abel usará um time reserva no duelo contra o Atlético-PR, no domingo (26), em Macaé, na estreia do Brasileirão. Pela Libertadores, a partida de volta acontece na próxima quarta (29) , no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O vencedor classifica-se para fase semifinal do torneio.