Imigração

A repressão à imigração ilegal no estado vermelho produz quase 50 mil prisões de criminosos

O gabinete de Abbott disse que a campanha liderada pelo Texas chamada “Operação Lonestar”, que foi lançada pela primeira vez em março de 2021 e contou com a participação de mais de uma dúzia de outros estados republicanos, levou a 530,400 apreensões de imigrantes ilegais e 49,900 prisões criminais, com 42,900 acusações de crimes

O gabinete do governador do Texas também disse que, durante a Operação Lonestar, as forças policiais do Texas apreenderam mais de 620 milhões de doses letais de fentanil, o que, segundo eles, é “suficiente para matar todos os homens, mulheres e crianças dos Estados Unidos, México e Canadá juntos” (Foto: Visit Austin)
O gabinete do governador do Texas também disse que, durante a Operação Lonestar, as forças policiais do Texas apreenderam mais de 620 milhões de doses letais de fentanil, o que, segundo eles, é “suficiente para matar todos os homens, mulheres e crianças dos Estados Unidos, México e Canadá juntos” (Foto: Visit Austin)

De acordo com o governador republicano do Texas, Greg Abbott, os esforços do estado para reprimir a imigração ilegal e a atividade de gangues de imigrantes do Tren de Aragua (TdA) reduziram as travessias ilegais em quase 90% e resultaram em cerca de 50,000 prisões de criminosos.

O gabinete de Abbott disse que a campanha liderada pelo Texas chamada “Operação Lonestar”, que foi lançada pela primeira vez em março de 2021 e contou com a participação de mais de uma dúzia de outros estados republicanos, levou a 530,400 apreensões de imigrantes ilegais e 49,900 prisões criminais, com 42,900 acusações de crimes.

Durante essa operação, o Texas também se tornou o primeiro estado a construir um muro de fronteira por conta própria, dando continuidade à construção de muros de fronteira em pontos estratégicos, apesar de o presidente Biden ter colocado um fim a isso nos primeiros dias de sua administração.

“Nossa principal prioridade é a segurança dos texanos, inclusive contra a crescente ameaça do Tren de Aragua”, disse Abbott no X. ”Não permitiremos que essa gangue opere ou se estabeleça no Texas.”

O gabinete do governador também disse que, durante a Operação Lonestar, as forças policiais do Texas apreenderam mais de 620 milhões de doses letais de fentanil, o que, segundo eles, é “suficiente para matar todos os homens, mulheres e crianças dos Estados Unidos, México e Canadá juntos”.

O escritório observou que Abbott designou a TdA, cujos crimes violentos têm se alastrado por todo o país, como uma organização terrorista estrangeira e lançou uma equipe de ataque para visar, identificar e prender membros do grupo.

Os soldados do Departamento de Segurança Pública do Texas prenderam quatro membros da TdA que cruzavam a fronteira na véspera do Ano Novo, um dos quais foi identificado como possível membro de alto escalão da gangue.

A declaração também disse que o Texas transportou um total de 119,400 migrantes para Washington, D.C., Nova York, Chicago, Filadélfia, Denver e Los Angeles, todos com políticas de santuário para migrantes em vigor.

Andrew Mahaleris, porta-voz de Abbott, disse à Fox News Digital que a Operação Lone Star custou ao Texas mais de $11 bilhões, todos gastos em esforços para proteger a fronteira, incluindo o envio de milhares de soldados da Guarda Nacional do Texas e soldados da DPS, o transporte de imigrantes para cidades santuárias, a instalação de barreiras estratégicas, a repressão a gangues violentas como a TdA e a construção de um novo muro na fronteira. “Devido a esses esforços, o Texas reduziu em 87% as travessias ilegais para o estado”, disse Mahaleris. “O Texas manteve a linha de frente contra a crise de fronteira Biden-Harris nos últimos quatro anos, e o governador Abbott espera continuar a trabalhar em estreita colaboração com o presidente Trump e seu novo governo para proteger nosso estado e a nação.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo