Como acontece todos os anos nos Estados Unidos, o horário de verão, que começou em março passado, termina em novembro e, por esse motivo, no próximo domingo (3), às 2:00 am, os relógios e despertadores devem ser atrasados em uma hora. Os americanos poderão desfrutar de uma hora extra de sono pela manhã, mas também terão de adaptar seus corpos às mudanças devido também à aproximação do inverno.
A mudança para o horário padrão para dar as boas-vindas ao inverno em 3 de novembro é aplicável na maioria das regiões dos EUA, mas não em todas. Esse horário padrão durará até 9 de março de 2025, quando vier a primavera e deverá retornar o horário de verão.
Mudança de horário, com exceções
Os estados onde as mudanças de horário não são aplicadas são o Havaí e a maior parte do Arizona. Outros territórios dos EUA no Pacífico e no Mar do Caribe, como Porto Rico, Ilhas Virgens, Ilhas Marianas do Norte, Guam e Samoa Americana, também mantêm o horário padrão durante todo o ano.
Sobre o relógio biológico
Embora a maioria dos aparelhos eletrônicos que as pessoas possuem, como smartphones ou telefones celulares, acertem o relógio automaticamente, o relógio biológico pode sofrer com a mudança de horário, por isso é necessário estar preparado.
De acordo com especialistas, há maneiras de facilitar a adaptação do corpo ao novo horário, como tomar mais sol nas primeiras horas da manhã para ajudar a restabelecer o ritmo do relógio biológico e ter um sono saudável.