A economia dos EUA cresceu a um ritmo de 2,2% no primeiro trimestre de 2018, ligeiramente abaixo do 2,3% calculado anteriormente, informou nesta quarta-feira (30) o governo dos EEUA.
O Departamento de Comércio publicou o segundo de seus três cálculos sobre a evolução do Produto Interno Bruto (PIB) entre janeiro e março nos Estados Unidos. O novo número coincide com as previsões dos analistas.
O gasto dos consumidores, que nos EUA representa quase dois terços da atividade econômica, foi revisado para baixo, de 1,1% para 1%, após a alta de 4,4% no trimestre anterior.
O investimento empresarial, no entanto, registrou uma importante recuperação, com aumento em bens de capital de 6,5% em vez de 4,6% como havia sido calculado previamente.
O segundo cálculo trimestral se situa assim longe da promessa do presidente Donald Trump de levar o crescimento econômico a uma taxa anual de 3%, impulsionado por um plano de estímulo fiscal que inclui grandes cortes de impostos para as empresas e, em menor grau, para os trabalhadores.