Com quase 40 anos de carreira, dezenas de discos gravados e fãs por todo o Brasil, a diva do Nordeste, Elba Ramalho, chega com tudo para agitar a comunidade brasileira no dia 20 de outubro, primeiro dia do Brazilian Fest de Pompano Beach, que acontece nos dias 20 e 21 de outubro no Pompano Beach Community Park.
Elba promete cantar os grandes sucessos de sua carreira inclusive as músicas do ‘Grande Encontro’, formado por Elba, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. Vinte anos depois, o grande reencontro está em turnê pelo Brasil e apresentam novidades, que Elba vai trazer para a Flórida. Entre as músicas, as inéditas “O Melhor Presente”, parceria de Geraldo, Toni Garrido e Elba, compositora bissexta, “Só Depois de Muitos Anos”, de Geraldo e Abel Silva, “Ciranda da Traição”, só de Alceu. “Me dá um beijo”, de Geraldo e Alceu, lançada há 44 anos, se soma ao repertório, baseado em sucessos das últimas quatro décadas.
Entre os grandes sucessos interpretados pela a cantora, estão “Bate Coração”, “Chão de Giz”, “Ciranda da Rosa Vermelha”, “Banho de Cheiro”, “Frevo Mulher” e muito mais.
A rainho do forró subirá ao palco às 4pm. Elba já ganhou dois Grammy Latinos e foi indicada à maior premiação da música por seis vezes. Depois de Elba, a banda de reggae Chimarruts (às 6pm) vai agitar o público presente. O grupo já venceu como a Melhor Banda de Reggae no prêmio da MTV Brasileira e vai trazer o convidado especial James McWhinney, ex-integrante do Big Mountain.
O festival deste ano está projetado para atrair aproximadamente 20 mil pessoas para o parque de mais de 27 mil metros quadrados, onde os participantes poderão apreciar 45 barracas de comidas e bebidas, uma área para crianças, um parque de esportes radicais, apresentações de samba e capoeira e cinco artistas de renome. A programação de shows deste ano tem como objetivo representar todas as regiões do Brasil.
No domingo (21), as apresentações incluem a dupla sertaneja Don & Juan (às 3pm) e Marcelo D2 (às 6pm), um eclético artista de hip-hop que tem influências do samba, da bossa nova e do jazz. D2 já ganhou oito prêmios da MTV Brasileira.
O co-fundador e organizador do festival, Luciano Sameli disse que “o festival nunca teve uma formação tão notável de músicos representando todas as regiões do Brasil”.
Palco como atração à parte
Todos os anos, o palco principal do evento é uma atração à parte e este ano não será diferente. O main stage vai homenagear as cinco regiões brasileiras em oito painéis pintados pelo artista brasileiro Valter de Morais, cujo trabalho está profundamente enraizado no cubismo de Picasso e na arte popular dos anos 50. Suas pinturas, apropriadamente, evocam ritmo, dança e música. “O palco, como sempre, será bonito, colorido, vibrante. Uma bela homenagem do artista Valter de Morais às cinco regiões brasileiras”, explicou Sameli.
Além das atrações principais, o festival deste ano contará com o primeiro show de talentos locais no sábado, dia 20 de outubro às 3pm, e um show de música gospel para dar início ao festival. Haverá também apresentações dos dançarinos de samba do Festival Brasileiro, exibições de capoeiristas e percussionistas brasileiros e a primeira cerimônia de premiação à comunidade do festival, reconhecendo os notáveis participantes como o melhor expositor, o mais saboroso fornecedor e a melhor banda local.
Informações: brazilianfestpompano.org
Telefone: (305) 803 0338