Com humor e muita vontade de mostrar o corpo feminino, Adriana Carvalho abre seu espaço na Flórida
Joselina Reis
Para quem está acostumado a ver o corpo feminino como sinônimo de delicadeza, assim como as roupas que as mulheres vestem, as obras da paulista Adriana Carvalho com certeza chamam a atenção. Recentemente sua última exposição em Miami, “101 Dresses” 101 vestidos, em português atraiu olhares curiosos à galeria na Lincoln Road onde estavam expostas as obras em ferro e até algumas feitas com esponja de aço. Agora, prestes a lançar mais obras (cujos detalhes que ela ainda guarda certo segredo), a artista que prefere não revelar a idade “Esqueci!” Depois que ‘trintei’ nunca mais contei participa do projeto “Pink Bastard” e está a procura mais espaços físico para seu ateliê.
Exposição dos trabalhos da artista plástica paulista Adriana Carvalho na galeria Richard Shack,
na Lincoln Road, em Miami Beach
AcheiUSA: Qual sua origem?
Adriana Carvalho: Meu nome completo é Adriana Mencarone Carvalho, uma mistura fina da descendência italiana e portuguesa.
AU: Qual a sua formação artística?
AC: Estudei Artes em São Paulo e Chicago onde me dediquei também aos cursos técnicos como a solda e mecânica geral. Pelos meus esforços me considero mais uma autodidata com muitos anos de estudos independentes, trabalho e dedicação.