Cinema/TV

‘2º Festival Mulheres+ do Audiovisual’ terá exibição online e gratuita de mais de 50 filmes

Em março e abril, a Inffinito apresenta no Brasil e nos Estados Unidos produções dirigidas por mulheres brasileiras, que também desempenham as funções de roteiristas, fotógrafas e produtoras

Mulher Oceano - Direção Djin Sganzerla (Foto: André Guerreiro Lopes)
Mulher Oceano – Direção Djin Sganzerla (Foto: André Guerreiro Lopes)

DA REDAÇÃO – O INFF – Inffinito Film Festival está apresentando até 18 de abril, o “2º Festival Mulheres+ do Audiovisual”, mostra digital e gratuita que vai exibir 56 filmes, entre longas e curtas-metragens, ficções e documentários, além de lives, debates, masterclasses e oficina de capacitação. Parte das celebrações dos 25 anos do Inffinito Brazilian Film Festival, a mostra tem como objetivos reconhecer talentos femininos, jogar luz nas profissionais do setor, ampliar o debate sobre a importância de um espaço igualitário no mercado e também capacitar mulheres residentes no Rio de Janeiro para o mercado audiovisual. Fazem parte da programação documentários inéditos como Espero que Esta Te Encontre e que Estejas Bem, de Natara Ney, e Muribeca, de Alcione Ferreira; e outros premiados e relevantes produzidos entre 2021 e 2016.

Todas as produções poderão ser assistidas pela internet, no Brasil e nos EUA, na plataforma www.inff.online: os longas serão exibidos a partir de 26 de março, em horários marcados, e ficam disponíveis por quatro horas a partir da estreia. Os curtas poderão ser assistidos a qualquer momento até o final da mostra, no dia 18 de abril.

A curadoria da mostra foi feita pelas diretoras do evento e fundadoras da plataforma www.inff.online, Adriana L. Dutra, Claudia Dutra e Viviane Spinelli, e inclui produções de realizadoras brasileiras como Lucia Murat, Sandra Kogut, Daniela Thomas, Sandra Werneck, Susanna Lira, Angela Zoé, Gabriela Amaral Almeida, Natara Ney, Betse de Paula, Graciela Guarani e Julia Rezende, entre muitas outras.

O INFF – Inffinito Film Festival, que começou no ano passado com a Mostra Domingos Oliveira, faz parte do Circuito Inffinito de Festivais, que há mais de 25 anos é pioneiro na realização de mostras internacionais de cinema brasileiro, em cidades como Miami, Nova York, Buenos Aires, Montevidéu, Londres, Barcelona e Canudos, no sertão da Bahia. Na edição de 2020, com o nome de “Mostra Mulheres do Audiovisual”, o festival teve mais de 30 mil espectadores. A programação inclui lives com produtoras, diretoras, roteiristas e atrizes. O festival foi financiado pela Lei Aldir Blanc (SECEC – Governo do Estado do Rio de Janeiro) e tem como patrocinadores Garcia Family Foundation, Titanio Films e Embaixadoras Inffinito: Laura Fernandes, Liliana Kawase e Renata Garcia.

Para assistir a qualquer filme, é necessário se cadastrar e fazer login na plataforma www.inff.online

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version